quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quando a vontade é muita mas o mar não ajuda

Como é do conhecimento de todo o praticante de surf, nem sempre as condições do mar são as melhores, ao contrario das revistas e filmes de surf em que vemos apenas ondas perfeitas e fantásticas, na vida do surfista comum, temos muitas vezes de nos sujeitarmos as condições que temos.
É entao no domingo passado e, apôs um serão de surf a acompanhar o nosso Vasco Ribeiro e Frederico Morais no Braka Burleigh Pró (estes dois surpreenderam tudo e todos, valeu ficar ate as 3h da manha a velos), que surgiu a vontade de ir apanhar umas ondas, mas infelizmente o único dia que podíamos era antes do inicio da semana, então foi nesse domingo que decidimos ir surfar à pró para um mar sem grande sweel mas com um quebra coco gigante (great or not). A praia escolhida foi a Praia do Aterro em Leça da Palmeira, esta praia este ano ainda não nos tinha decepcionado, mas como sempre no dia em que estávamos mais motivados a surfar, as ondas apresentaram-se pequenas, acompanhadas de uma maré cheia, claro que os wipeouts e os beijinhos na areia foram uma constante, passamos 2 horas a remar e 10 min a surfar, mas é aqui que se encontra o espírito do surf. Surfar nem sempre é apanhar ondas fantásticas, a relação que estabelecemos com o meio, a descontracção, o convívio e os por do sol fazem parte da magica do surf, não tivemos ondas, mas tudo o resto esteve como devia, por isso foi uma boa sessão, e quanto muito deu para puxar um pouco pelos braços.


 Estava bonito de se ver (não surfar)



Bem parecia ter potencial 



Estava quase quase jesus, ia salvar a sessão esta onda



Mas pronto iludiu a onda e o resultado é uma cabeçada na areia, também acontece 

Texto e surfada Helder Rodrigues
Fotografia Catarina Ribeiro

4 comentários:

  1. Mas se fores a pensar, a sessão teve tudo o que costumamos ter, bons momentos, sol maravilhoso, por do sol ainda melhor, agua gelada e o tempo ainda mais frio. Acrescenta-se ainda nao sentir os pés, mãos e orelhas no fim da surfada. Faltou o mar colaborar :P

    ResponderEliminar
  2. n se preocupe robertinho que sua cabeça da areia n passa uahauhaua faz parte do surf!

    ResponderEliminar
  3. Dois valentes mancos com a mania que percebem disto xD . O gnomo nabo e o homem queque . Quando nao se faz nada da nisto .

    ResponderEliminar