segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Início

Caros surfistas,

A vida tem muitos inícios, diferentes e variados. Quando começamos novas etapas das nossas vidas olhas normalmente para o futuro com um sorriso, acreditamos sempre que será melhor do que o presente. Se assim não o fizermos, estamos a fugir a uma condição essencial  para a felicidade humana. O Início deste Blog deu-se numa viagem entre a Maia, e a praia do Aterro em Leça da Palmeira.

Com já bastantes sessões de surf realizadas achamos por bem que já éramos detentores de conteúdo para abrir um Blog. Eu, João Telmo, já andava a pensar nesta ideia, até que como telepaticamente, o Hélder nessa viagem diz-me: "Vámos abrir um Blog", "E não vamos pensar duas vezes, fazemos e pronto!".

Ficou assim decidido!

Vou agora contar outro início. O início da nossa amizade. Temos de recuar então cerca de dois anos e meio, em que me comecei a aventurar nos mares, não sabia bem porquê, mas sempre senti que tinha uma ligação forte com o oceano, apesar de viver relativamente afastado de qualquer praia. Após trabalho árduo numas férias de Natal decidi comprar uma fato de surf (Deeply 3.2), umas barbatanas e uma prancha de bodyboard. Estava pronto e decidido a me aventurar nas praias portuguesas. Numa das minhas primeiras sessões através de amigo em comum conheci o Hélder. Ele surfava, e eu tentava fazer qualquer coisa com a minha prancha de bodyboard. Muito tempo passou após esta primeira aventura juntos, até que após viver 6 meses no Brasil (Natal, Rio Grande do Norte), onde aprendi a surfar decidi contactar o Hélder por forma a me fazer companhia nas minhas surfadas em terras portuguesas. E assim começou, de todos os amigos que temos em comum nós éramos de facto aqueles que demonstravam força de vontade, espírito de sacrifício e paixão suficiente para tentar surfar sempre que fosse possível, mesmo que fossemos obrigados a acordar as 6 da manha ou conseguir aguentar temperaturas muito perto dos zero graus. Este foi assim o elo de ligação pelo qual a amizade se foi construíndo...

Abaixo segue uma imagem de uma praia que costumamos frequentar, que apesar de por vezes ser criticada sabemos que quando as condições se proporcionam tem capacidade para proporcionar ondas de classe mundial, falamos então da Praia de Matosinhos. Principalmente uma esquerda que começa a quebrar junto ao castelo do queijo e que normalmente percorre o edifício transparente até que fecha por completo.

Boas surfadas,

João Telmo

Esquerda do Castelo do Queijo, Matosinhos

3 comentários:

  1. Força na escrita, este blog tem ''ondas para surfar''. :)

    ResponderEliminar
  2. Dá-lhe rapaz!!

    Vou tentar estar atento a todos os posts do blog, e lembra-te que neste inicio de semestre temos que marcar ai umas surfadas :D

    Ass. Birimbau

    ResponderEliminar
  3. ca ganda lolada, essa onda so funciona bem eu diria umas 5\10 vezes por ano. e mesmo quando funciona nao e nada de mais, é uma onda cheia..

    ResponderEliminar