O australiano(Taj Burrow), um dos mais conceituados surfistas da actualidade sagrou-se campeão da primeira prova do circuito mundial. Numa final bastante disputada, o brasileiro Adriano de Souza não conseguiu superiorizar-se a Taj. Adriano (vencedor do ultimo Rip Curl Pro Portugal) mostra com este segundo lugar, que este poderá ser o ano em que se encontra como um sério candidato ao titulo. A qualidade das ondas não foi a melhor, mas no Surf Profissional é necessário saber surfar qualquer tipo de onda, quando se pretende ser campeão, e nestas condições Taj mostrou que é um adversário temível. Parabens Taj!
As últimas baterias do evento ocorreram neste último dia: Quartos-de-final, meias-finais e a final. Nos quartos a maior surpresa foi a eliminação de Kelly Slater. O duelo com Josh Kerr fez nos relembrar a famosa batalha que ambos disputaram ano passado em Nova York. O australiano, mais uma vez, demonstra o seu incrivel talento quando se trata de soltar a prancha da água, Kelly apesar de um competidor nato, não consegui encontrar nenhuma onda que fizesse alterar o rumo do heat.
Por último, falamos do incontornável Tiago "Saca" Pires, o surfista português foi eliminado prematuramente. Numa bateria contra Bede Durbridge, Tiago pode-se queixar de uma onda muito mal pontuada. Esta onda que começa com um belo tubo, seguido de rasgadas e batidas "à Saca", e uma bela finalização não pode ser só um 5.4!!! Todavia, acreditamos que em Bells Beach, uma direita com características bastante semelhantes a Ribeira D'Ilhas, Tiago Pires poderá impor o seu Power Surf e trazer uma boa surpresa aos amantes da modalidade em Portugal. Força Tiago Pires!! Lamentamos ainda que Vasco Ribeiro, o futuro do surf português não tenha conseguido garantir a participação na elite mundial, mas acreditamos que mais cedo do que espera teremos um novo representante português no circuito.
Deixamos por último algumas imagens da competição.
Taj Burrow com o seu surf power surf fez a diferença.
Adriano de Souza a soltar a prancha da água, mais uma vez os Surf Brazileiro demonstra que no que diz respeito a aéreos esta no topo do mundo.
Tiago Pires a arranjar a linha para o Tubo!
Mais uma manobra do campeão português.
John Florence, enquanto a onda deu para o tubo demonstrou que é ainda está a anos luz de qualquer outro atleta.
Abraço,
João Telmo, Hélder Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário